Ao Vivo

estadao

Candidatos ao governo de São Paulo participam de 2º debate

Alckmin participa de debate que vai reunir sete postulantes ao Palácio dos Bandeirantes

 

O Estado de S. Paulo

Sete candidatos ao governo de São Paulo participam nesta segunda-feira, 25, às 18 horas, do segundo debate entre os concorrentes ao Palácio dos Bandeirantes. O encontro é promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, confirmou presença. Em razão de problemas de saúde, o tucano cancelou sua participação no primeiro debate na televisão, no sábado, 23, organizado pela Band. Além de Alckmin, estarão presentes no debate desta segunda Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Maringoni (PSOL).

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar
  • 19h34

    25/08/2014

    Termina o debate dos candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Agradecemos os internautas que acompanharam conosco e convidamos todos para na quarta-feira acompanhar a entrevista do Estadão com o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. 

  • 19h31

    25/08/2014

    Coordenadores de campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) se espantaram com o desempenho de Alexandre Padilha no debate promovido pelo SBT, Folha, UOL e Rádio Jovem Pan. 

     

    Para os tucanos, Padilha foi mal e Paulo Skaf foi melhor que o debate da Band, ocorrido no sábado.

     

    Os tucanos avaliaram também que o desempenho de Alckmin no debate desta segunda foi bom, mas que engrenou quando o tucano explicou suas propostas sobre segurança e transporte público.

     

  • 19h31

    25/08/2014

    "Quero deixar uma mensagem a cada morador de nosso Estado: é você que constroi a grandeza de nosso estado. Para mim é um grande orgulho servir ao Estado de São Paulo. Tive um grande professor que foi o Mário Covas. Este é o nosso compromisso", afirma Alckmin. 

  • 19h30

    25/08/2014

    "O PV propõe desenvolvimento econômico e social com respeito a natureza, ao meio ambiente e a vida das pessoas", afirma Natalini. "O País não pode mais ficar preso a dois ou três partidos, temos que retirar a política as páginas políciais". 

  • 19h29

    25/08/2014

    "Sou vereador da maior cidade do Brasil. Sou de um partido que representa a nova forma de fazer política. Eu quero pedir para você esta oportunidade. Vamos entrar com uma política diferenciada. Peço seu voto para mim e para Marina Silva, presidente da República", afirma Benko.  

  • 19h28

    25/08/2014

    "Quero ser governador porque acredito muito no potencial de nosso Estado. Quero que todos os jovens tenham oportunidade. Eu acredito neste estado, mas com toda responsabilidade de criticar o atual governador. Na sua propaganda o estado é muito diferente do que é. É para mudar esta realidade que eu peço vote 13, vote PT", diz Padilha. 

  • 19h27

    25/08/2014

    "Este debate colocou os candidatos cara a cara. Quero agradecer o PSOL e a frente de esquerda batalhando pelo voto. Mostrando para as pessoas o que o PSOL está fazendo na Assembléia Nacional", afirma Skaf. 

  • 19h26

    25/08/2014

    Skaf fala: "Quero dizer que acredito que se transformo a sociedade por meio da educação. Como presidente do SESI implantei ensino integral. Esta mesma oportunidade que todos os alunos do SESI tem quero dar a todos os alunos do Estado de São Paulo. Quero por meio da educação fechar presídios, não abrir. "

  • 19h25

    25/08/2014

    Fase das considerações finais começa. O primeiro a falar é Ciglioni do PRTB. "Já mostramos que tem propostas ideais. O anel viário que hoje é o rodoanel, o monotrilho. Se eu for eleito governador vamos criar o banco do Estado de São Paulo", diz o candidato. 

  • 19h18

    25/08/2014

    "O Estado de São Paulo investe 1% do ICMS em educação. Nossa proposta é aumentar o programa do CDHU", afirma Alckmin.

  • 19h17

    25/08/2014

    Alckmin pergunta para Natalini sobre habitação e aproveita para concordar com Benko na questão da cultura. "O defícit do Estado de São Paulo e no Brasil é imenso. Nossa proposta de habitação é aumentar o número de casas populares oferecidas as pessoas", diz Natalini. "Nosso diferencial é a maneira de construir estas casas, tem que ser sustentável", ressalta o candidato do PV. 

  • 19h15

    25/08/2014

    "Acho que a questão da cultura passa pela educação", diz Ciglioni. 

  • 19h15

    25/08/2014

    "Temos que investir mais em turismo, temos que levar teatro para as comunidades. Vamos entrar no século 21", afirma Benko. 

  • 19h14

    25/08/2014

    Benko fala de sua proposta em investir em formação para criação de softwares e games e pergunta nessa linha para Ciglioni. "Traremos uma escola integral, a progressão tem que ser repensada", afirma o candidato do PRTB. 

  • 19h12

    25/08/2014

    Ciglioni aproveita resposta de Maringoni para defender os PMs. "Sou a favor da constituição, que garante as manifestações democráticas. Fico imaginando uma repressão deste tipo em 1984, na campanha pelas Diretas Já. A ação repressiva não pode acontecer desta maneira", se defende Maringoni. 

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.