Ao Vivo

estadao

Cirurgia de Neymar

Acompanhe todos os detalhes do procedimento que será realizado no jogador

Com uma fissura no quinto metatarso do pé direito, o atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira será operado neste sábado, em Belo Horizonte. Leandro Silveira, enviado especial do Estadão, está no hospital para atualizar as últimas notícias sobre o procedimento cirurgico de Neymar.

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar
  • 13h57

    03/03/2018

    Previsão é de que Neymar tenha alta do hospital na manhã deste domingo, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar. O processo de fisioterapia começa imediatamente.

  • 13h57

    03/03/2018

    Após ser operado com êxito neste sábado, em Belo Horizonte, o atacante Neymar inicia no domingo sua recuperação da fratura do quinto metatarso do pé direito visando à participação na Copa do Mundo. O primeiro passo, aliás, será a alta hospitalar do atacante, algo que deverá ocorrer nas primeiras horas do domingo.

    De Belo Horizonte, Neymar vai seguir para Mangaratiba, no litoral fluminense, onde iniciará o processo de reabilitação. O craque do Paris Saint-Germain conta com sua própria “comissão técnica”, o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Ricardo Martini, que o acompanham desde a época que ele atuava no Santos.

    Leia mais aqui.

     

  • 13h29

    03/03/2018

    Confira abaixo a nota oficial divulgada pela CBF com o consentimento do PSG sobre a cirurgia de Neymar realizada neste sábado:

    Neymar Jr. é operado em Belo Horizonte

    Neymar Jr. foi operado neste sábado (3) no Hospital Mater Dei de Belo Horizonte. A intervenção foi conduzida pelo médico Rodrigo Lasmar e decorreu perfeitamente.

    Ela consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo colocado ao nível da lesão do quinto metatarso direito.

    A reabilitação pós-operatório começará imediatamente com acompanhamento do fisioterapeuta do PSG.

    Um balanço será realizado em torno de seis semanas a fim de precisar a data possível de retorno das atividades de treinamento.

  • 13h18

    03/03/2018

    A possibilidade de o Brasil ficar sem seu principal atacante em uma Copa do Mundo assombra a seleção de tempos em tempos, e um dos casos mais famosos ocorreu em 2002, ano do penta. À época, Ronaldo Nazário sofria com uma sequência de lesões musculares, que vieram na esteira de duas operações no joelho.

    O atacante passou por um tratamento intensivo com médicos, fisiologistas e preparadores físicos da seleção. “Combinamos que ele faria um trabalho em três turnos, durante um mês, para jogar um amistoso - e aí a gente tomaria a decisão (sobre ele ir ou não à Copa)”, lembra o médico da seleção na ocasião, José Luiz Runco.

    Leia mais aqui.

     

  • 12h47

    03/03/2018

  • 12h29

    03/03/2018

    Motoclubes de Belo Horizonte fazem protesto em frente ao hospital em que Neymar foi operado. O motivo da manifestação é o aumento no preço da gasolina. Foto: Leandro Silveira/Estadão.

     

  • 12h27

    03/03/2018

  • 12h24

    03/03/2018

    De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, em breve será divulgada uma nota, em conjunto ao PSG, divulgando notícias sobre o estado de Neymar e como transcorreu a cirurgia no pé direito do atacante.

  • 12h08

    03/03/2018

    Torcedores fazem festa em Belo Horizonte enquanto esperam por notícias de Neymar. Atacante brasileiro foi operado para corrigir uma fratura no pé direito e o procedimento terminou pouco depois das 11h.

     

  • 12h05

    03/03/2018

    Crianças exibem boneco de Neymar enquanto esperam por notícias do atacante brasileiro do lado de fora do hospital.

     

  • 11h59

    03/03/2018

    Torcedor usa máscara de Neymar em frente ao hospital em que o jogador foi operado em Belo Horizonte.

     

  • 11h47

    03/03/2018

    O atacante Neymar foi operado na manhã deste sábado em Belo Horizonte, no hospital Mater Dei, para correção da fratura no quinto metatarso do pé direito. Ainda não há informações oficiais sobre a sua alta hospitalar, mas ela deve ocorrer na manhã deste domingo.

    A operação de Neymar foi realizada por pois dois médicos, sendo um deles Rodrigo Lasmar, acompanhados por um anestesista.  com a colocação de um pino para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito de Neymar. Ele se machucou na vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, no último domingo, pelo Campeonato Francês.

    Leia mais aqui.

     

  • 11h32

    03/03/2018

    Acabou a cirurgia! Neymar permaneceu por duas horas no centro cirurgico, mas este não foi necessariamente o tempo total do procedimento.

  • 11h30

    03/03/2018

  • 11h24

    03/03/2018

    A cirurgia de Neymar neste sábado, em Belo Horizonte, expôs mais um capítulo da queda de braço entre o Paris Saint-Germain e a CBF. Embora a operação no quinto metatarso do pé direito seja liderada e realizada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, a divulgação das informações está concentrada no clube francês.

    Em uma ação de exibição de força e poder, o PSG adotou a postura de ser a única parte autorizada a falar sobre a cirurgia, de acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital Mater Dei, local da operação, na unidade Contorno.

    Leia mais aqui.

     

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.