Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2002, 18:47 | Online

Itaú lança cartão de débito internacional

Correntistas do Itaú que fizeram viagem recente ao exterior receberão cartão de débito internacional com a bandeira Maestro. Outros clientes que quiserem o produto deverão entrar em contato com a agência onde possuem conta.

O Itaú firmou parceria com a Mastercard para emitir cartões de débito internacional com a bandeira Maestro. O banco já tinha um acordo com a rede para emissão de cartões de crédito. Com o novo cartão, os clientes Estrela do Itaú poderão fazer compras e saques no exterior, com débito automático na conta corrente, além de consultar saldos.

Para isso, a MasterCard dispõe de 5,5 milhões de estabelecimentos credenciados para operações de débito com cartão Maestro, além de 650 mil caixas eletrônicos para saque em todo o mundo. Os clientes que fizeram viagens ao exterior recentemente receberão o cartão automaticamente.

Os demais clientes Estrela poderão requisitá-lo na agência onde possuem conta. O Itaú é atualmente o banco com o maior número de transações locais de débito, respondendo por 50% das operações efetivadas mensalmente pela Redecard, que presta serviços para a Mastercard no Brasil.

:

    Publicidade: