key_Cinema

sexta-feira, 18 de julho de 2008, 13:31 | Online

Heath Ledger recebe prêmio póstumo na Austrália

Ator australiano, morto em janeiro deste ano, estréia nesta sexta em 'Batman' como o vilão Coringa

Efe

Heath Ledger morreu em janeiro deste ano

AP

Heath Ledger morreu em janeiro deste ano

SYDNEY, Austrália - O ator australiano Heath Ledger, que morreu em janeiro devido a uma overdose acidental de medicamentos, recebeu um prêmio Chauvel do Festival Internacional de Cinema de Brisbane, anunciou nesta sexta-feira, 18, o ministro da Cultura do estado australiano de Queensland, Rod Welford.

 

Veja também:

linkCandidato ao Oscar, Coringa de Ledger deve lotar cinemas

link Novo 'Batman' mergulha fundo no lado caótico da sociedade

link Galeria com fotos de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas' mais imagens

link Trailer de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas' trailer

link Veja especial sobre o novo filme de Batman especial

 

"Muitas pessoas ao longo dos anos deram atenção à indústria cinematográfica australiana, bem através de suas conquistas pessoais ou com seu apoio constante e inquebrantável", disse Welford, segundo o jornal The Australian.

 

"Heath Ledger fez ambas as coisas, e sua morte revelou o muito que era amado e apreciado, não só por seus fãs, mas por toda a comunidade cinematográfica australiana", acrescentou Welford.

 

O anúncio do prêmio póstumo, que será entregue a seus parentes em 7 de agosto, coincide com a estréia mundial de Batman - O Cavaleiro das Trevas, na qual Ledger interpreta o vilão Coringa.


Tags:  Heath Ledger     O que são TAGS?