Arena Palestra vai começar a faturar

A construtora WTorre anuncia hoje (6) novidades em relação à nova casa alviverde

Redação Esportes

05 Outubro 2011 | 22h17

DANIEL BATISTA
Com as obras a todo vapor, a construtora WTorre promete anunciar hoje (6), em um megaevento na Arena Palestra, um “pacotão’’ de novidades em relação à construção da nova casa do Palmeiras. O assunto é tratado com sigilo absoluto, mas o JT teve acesso a algumas das informações. A expectativa maior está para o anúncio do acordo com a AEG, maior empresa de gestão de arenas do mundo.

A americana AEG (Anschutz Entertainment Group) é responsável por administrar vários eventos esportivos e de entretenimento pelo mundo, como megashows. O acerto é de extrema importância para que as vendas de camarotes e cadeiras na arena iniciem.

A WTorre é uma construtora, sem experiência em gestão de arenas esportivas, por isso precisava contratar uma empresa que a auxiliasse a tocar a Arena Palestra. A negociação teve início em agosto e os últimos acertos foram feitos na semana passada.

A empresa já iniciou o trabalho. Tanto que serão divulgadas algumas informações sobre como comprar espaços na arena. A ideia é transformar o local em um espaço multiuso, para aproveitar e utilizar os prédios na realização de outros esportes menos populares.


No evento também serão reveladas algumas mudanças em relação aos prédios de quadra e administrativo. A ideia é transformar o espaço em multiuso, assim a possibilidade de aproveitamento de vários esportes será maior. E tudo isso será mostrado em uma nova maquete, diferente da que foi apresentada aos jornalistas e conselheiros no início das obras.

Outra ideia que pode ser divulgada é a unificação dos estacionamentos da Arena, do Bourbon Shopping e do Pátio West Plaza. Em dia de jogos, os três ficariam à disposição dos torcedores, totalizando 6.300 vagas.

Hora de aparecer
Quando o assunto é construção de estádio, o mais comentado é a obra da futura casa do Corinthians. Embora seja o palco que vai receber a Copa de 2014, dirigentes da WTorre e do Palmeiras acham que se fala muito do futuro estádio do rival e esquecem da Arena Palestra. A intenção é fazer com que o evento de hoje represente um marco nesse sentido.
Agora, a cada tijolo erguido, a construtora pretende divulgar bastante, para mostrar que está trabalhando forte e conseguirá construir um estádio muito melhor do que o do Corinthians. A WTorre preferiu manter-se em silêncio até o momento para tentar agilizar o máximo possível as obras.

Na construtora, trabalha-se com a informação de que o estádio em Itaquera não ficará pronto até a Copa, enquanto a Arena Palestra tem previsão de estar erguida em abril de 2013. Mas há a tentativa de antecipar a data para mostrar que pode ser um excelente palco para receber o Mundial. As obras estão dentro do cronograma.

Mais conteúdo sobre:

Arena PalestraFutebolPalmeirasWTorre