Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Blogs

à VISTA

IPVA: pagamento de placa final 1 vence dia 13

O calendário continua na terça-feira, dia 14, com placa final 2 e segue até o dia 29, para os veículos de final 0. Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de auto atendimento, pela internet, débito agendado, além de outros canais bancários

danielsilva

10 Fevereiro 2012 | 11h29

Na próxima segunda-feira, dia 13, vence o prazo para o pagamento à vista, sem desconto, do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2012 para os veículos com final de placa 1. O prazo final para o pagamento da 2ª parcela para esses carros também é na segunda-feira.

O calendário continua na terça-feira, dia 14, com placa final 2 e segue até o dia 29, para os veículos de final 0. Cerca de 15 milhões de avisos de vencimento foram enviados em dezembro alertando os contribuintes para o dia do recolhimento. Para pagar, o contribuinte deve ter em mãos o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e efetuar o recolhimento no guichê de caixa. Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, pela internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas – no entanto essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.