Geral

segunda-feira, 20 de agosto de 2007, 10:19 | Online

Bovespa abre em alta, seguindo mercados internacionais

Às 10h12, o principal índice da Bolsa subia 1,65%, aos 49.358 pontos; dólar cai, cotado a R$ 2,002

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta nesta segunda-feira, 20, seguindo a tendência de melhora dos mercados internacionais. Às 10h12, o principal índice da Bolsa subia 1,65%, aos 49.358 pontos.

 

Veja também:

link Bolsas européias se recuperam após Ásia fechar em alta

link Após desvalorização, investidores vêem oportunidade no Brasil

link Crise nos mercados não afetará o Brasil, repete Lula

link América Latina está vulnerável a contágio pela crise, diz FT

link Os efeitos da crise do setor imobiliário dos EUA especial

link Como enfrentar os riscos e prejuízos da crise especial

 

 

Também na cola das bolsas estrangeiras, o dólar abriu em queda nesta segunda. Às 9h46, a moeda norte-americana caía 1,14%, cotada a R$ 2,002.

 

O mercado financeiro iniciou a semana dando continuidade à aposta de que o corte da taxa de desconto, promovido pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) na última sexta-feira, terá efeito benéfico nas condições de liquidez do sistema e permitirá melhora nas condições de negócios.

 

As bolsas asiáticas fecharam em alta repercutindo a medida. O índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou em alta de 3% depois de ter caído 5,4% na sexta-feira passada - a pior perda em um só dia dos últimos seis anos.

 

O índice Hang Seng da bolsa de Hong Kong também fechou em alta de 5,9%. Em Cingapura os ganhos foram ainda maiores: 6,1%.

 

Os mercados europeus também operam em alta nesta segunda-feira, apesar do nervosismo continuar. Às 12h14 de Londres (8h14 de Brasília) a bolsa londrina operava em alta de 0,8%. Paris e Frankfurt registravam ganhos de 1,25% e 0,5 %, respectivamente.


Tags:  Aversão ao risco, Bovespa, dólar     O que são TAGS?