key_Futebol

quinta-feira, 24 de julho de 2008, 23:22 | Online

Após vitória, Vanderlei Luxemburgo quer 'deslanchar'

Técnico enaltece comportamento dos jogadores e espera por uma arrancada do Palmeiras no Brasileirão

Redação

Luxemburgo vibrou com o jogo no Palestra Itália

Paulo Pinto/AE

Luxemburgo vibrou com o jogo no Palestra Itália

SÃO PAULO - O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a vitória do Palmeiras sobre o Santos por 4 a 2, principalmente pelo fato do clube ter retornado ao grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro. O treinador, agora, espera que o time consiga uma estabilidade na competição.

 

Veja também:

lista Palmeiras derrota o Santos por 4 a 2 no Palestra Itália

 

"Agora vamos ter de dar uma deslanchada", afirma Luxemburgo. "Contra o Santos, foi um jogo dificílimo. Busco valorizar as virtudes do adversário. A escalação do Maurício deu um toque especial no time [que jogou com três zagueiros]."

 

Antes do clássico, Luxemburgo evitou dar declarações. O treinador não quis polêmica com Cuca, já que ligou para o presidente santista, Marcelo Teixeira, para dar conselhos. "Eu dei apoio ao time. E vocês fizeram uma polêmica desnecessária", explica.

 

O Palmeiras chegou a abrir 3 a 0 sobre o Santos, mas deixou o clube encostar no marcador e fazer 3 a 2. "Fiquei com medo quando eles marcaram o segundo gol", conta o goleiro Marcos. "Felizmente conseguimos marcar o quarto ainda no primeiro tempo, e isso deu tranqüilidade."

 

Quem também festejou a vitória foi Alex Mineiro, que marcou um gol. "Estou feliz com o resultado desta quinta. O elenco, apesar dos desfalques [10 no total], mostrou que tem força para brigar pelo título. Agora é pensar no Grêmio."

 

O jogo contra o Grêmio será neste domingo, no Olímpico. O clube gaúcho fez 7 a 1 no Figueirense e é o líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.


Tags:  Brasileirão Série A, Palmeiras, Santos, Vanderlei Luxemburgo,     O que são TAGS?