_Tênis

sexta-feira, 29 de agosto de 2008, 00:19 | Online

Espanhol Rafael Nadal atropela norte-americano no US Open

Número 1 do mundo bate Ryler DeHeart por 3 a 0 e segue vivo na luta pela conquista de mais um Grand Slam

Redação

Rafael Nadal vibra com mais uma vitória nos EUA

Ed Betz/AP

Rafael Nadal vibra com mais uma vitória nos EUA

SÃO PAULO - O espanhol Rafael Nadal não encontrou qualquer dificuldade para se classificar para a terceira fase do US Open ao vencer nesta quinta-feira o norte-americano Ryler DeHeart por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, em uma hora e meia de partida.

Veja também:
lista 
Bellucci perde para Del Potro e é eliminado do US Open
lista Ferrer, Murray e Blake vencem e avançam no US Open

Na terceira fase, Nadal, atual número 1 do mundo, enfrentará o sérvio Victor Troicki, número 71 da ATP.

Os dois tenistas se enfrentaram somente uma vez, na edição deste ano do Aberto da Austrália, e o espanhol venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 7/5 e 6/1.

CONFRONTO
O primeiro set foi um verdadeiro passeio do tenista da Espanha. Ele logo abriu 5 games a 0 e não teve nenhum trabalho para fechar a parcial.

Já o segundo set foi um pouco mais complicado. Apoiado pela torcida, DeHeart chegou a dificultar alguns pontos de Nadal. Mesmo assim, o espanhol não teve trabalho para fechar em 6 a 2.

O terceiro set o mais emocionante e difícil para o melhores tenista do mundo na atualidade. O jogador dos EUA conseguiu abrir 3 games a 0, para o delírio dos torcedores. No entanto, Nadal acordou e venceu os cinco games seguintes. Depois não teve muito trabalho para finalizar o confronto. (Com EFE)

Tags:  Rafael Nadal, tênis, US Open,     O que são TAGS?




    fa