_Velocidade
segunda-feira, 10 de novembro de 2008, 15:02 | Online
Chefão da Renault defende Fórmula 1 mais econômica
Flavio Briatore quer uma renovação e acredita que o esporte não pode ficar alheio à crise financeira mundial
Ansa

Veja também:
Nelsinho e Di Grassi exibem Fórmula 1 da Renault na Índia
Presidente da Ferrari quer motores a 5 mi de euros em 2011
"Aquilo que o público vê no fim de semana é o esporte, mas quando se dá trabalho a mil pessoas não se pode falar apenas de esporte", observou Briatore.
Briatore, membro da Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota), quer ser um dos "protagonistas" da renovação do esporte. "O foco é chegar a um orçamento para os motores que não supere os 5 milhões de euros ao ano", diz ele.
"Devemos manter o 'savoir-faire' tecnológico e fazer com que isso possa servir à indústria automobilística, sem renunciar ao espetáculo", acrescentou o chefe da Renault.
Sobre a polêmica dos últimos dias em relação À proposta da utilização de um mesmo motor por todas as escuderias, Briatore comentou que "já existe um único motor, uma vez que as evoluções técnicas estão congeladas".
Tags:
Fórmula 1,
Renault,
Flavio Briatore,
crise financiera,
O que são TAGS?