_Velocidade

terça-feira, 18 de novembro de 2008, 11:39 | Online

Para Klien, novo carro da BMW é o mais feio da história

Apesar do visual pouco agradável, piloto de testes elogiou o desempenho do carro com a nova aerodinâmica

AE - Agencia Estado

BARCELONA - O austríaco Christian Klien é piloto de testes da BMW na Fórmula 1. Mas o emprego na equipe da montadora alemã não o impediu de expressar sua opinião sobre o novo carro da escuderia, que foi à pista pela primeira vez na segunda-feira, durante os testes coletivos de Barcelona.


Gustau Nacarino/Reuters
Polonês Robert Kubica pilota a BMW, com o novo pacote aerodinâmico, que será adotado em 2009
"Para mim, até o momento, é o carro de Fórmula 1 mais feio que eu já vi. As peças simplesmente não se encaixam", disse o piloto. O modelo utilizado pela equipe no circuito catalão tem partes do pacote aerodinâmico que será adotado em 2009 - asa dianteira mais larga, e traseiras mais alta e estreita.

Apesar do visual pouco agradável, o piloto elogiou o desempenho do carro. "É muito bom de dirigir e os tempos que conseguimos foram bons", afirmou Klien.

Para o austríaco, os pilotos e fãs podem até criticar a estética dos carros no início, mas com o tempo, as reclamações vão parar. "Vamos nos acostumar com isso. E haverá algumas mudanças até a primeira corrida, em março."

Tags:  Fórmula 1, BMW, Christian Klien,     O que são TAGS?