_Futebol
quinta-feira, 20 de novembro de 2008, 20:46 | Online
Luxemburgo espera ambiente complicado para o Palmeiras
Apesar de time ter bom retrospecto no Palestra, treinador está preocupado com comportamento da torcida
Daniel Akstein Batista - O Estado de S.Paulo

Veja também:
Mas Vanderlei Luxemburgo está preocupado com o jogo de domingo, contra o Ipatinga, decisivo para as pretensões de classificação para a Libertadores da América: jogar em casa, neste momento, pode ser um obstáculo a mais.
As últimas duas derrotas (Grêmio e Flamengo) desencadearam onda de irritação e protestos nos palmeirenses. A briga entre alguns torcedores e o treinador há uma semana esquentou o clima. "Sei que o torcedor está chateado", afirmou Luxemburgo. "Teremos ambiente complicado (no estádio), mas precisamos melhorá-lo. Se a torcida vai nos atender, não sei. Se não atender, vamos ter de ganhar do mesmo jeito."
O treinador tenta ignorar os incidentes e as agressões da semana passada, quando fraturou o cotovelo direito numa briga com vândalos no Aeroporto de Congonhas. Naquela que considera "uma das semanas mais complicadas" de sua carreira, Luxemburgo teve de se reunir com o grupo para dar ânimo aos jogadores. "Conversei bastante com eles", confirmou. "Não adianta lamentar as derrotas, e a confusão tem de ficar para trás."
Apesar de evitar detalhes sobre a briga, Luxemburgo se irritou com o fato de algumas pessoas quererem colocá-lo como agressor, e não como vítima no episódio. "Não nasci para apanhar. Fui agredido e não sou covarde", falou. "Reagi porque sou ser humano e não levo desaforo para casa."
Triste com as últimas confusões, Luxemburgo promete alegria para a torcida até o fim do Brasileiro. "Vamos colocar o Palmeiras na elite do futebol sul-americano", garantiu, pois acredita em vaga na Libertadores. "Temos de ganhar (do Ipatinga) de qualquer maneira. Até domingo vamos ter de encontrar forças para isso."
Tags:
Vanderlei Luxemburgo,
Palmeiras,
Brasileirão Série A,
Ipatinga,
O que são TAGS?