Tênis

terça-feira, 6 de novembro de 2007, 19:27 | Online

Henin desiste das Olimpíadas de Pequim por causa da poluição

Número 1 do mundo do ranking da WTA diz que poluição da cidade de Pequim atacará suas crises de asma

Chiquinho Leite Moreira - especial para o Estadão

Henin opta por cuidar de sua saúde, e ouro olímipico no tênis feminino não será defendido pela belga

Arquivo/AE

Henin opta por cuidar de sua saúde, e ouro olímipico no tênis feminino não será defendido pela belga

MADRI - Atual campeã olímpica, a belga Justine Henin não irá defender a sua medalha de ouro no próximo ano na China. Por causa da poluição do ar em Pequim, a tenista número 1 do mundo revelou nesta terça-feira em Madri, que irá desistir da competição.

 

Veja também:
lista 
Na estréia no Masters da WTA, Henin vence Chakvetadze

 

“Para mim vai ser frustrante, mas há alguns meses estou sofrendo com asma. Passei mal em Nova York, durante do US Open, e não quero ter o mesmo problema em Pequim."

 

Na sua estréia no Sony Ericsson Championships não faltou fôlego para a pequena belga, de 1,58m e 57 quilos. Venceu a russa Anna Chakvetadze por 6/1 e 7/6 (4) para assumir a liderança do grupo amarelo, do torneio que reúne as oito melhores da temporada e distribui US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 5,1 milhões).

 

Este ano, Justine Henin já conquistou nove títulos incluindo dois Grand Slams, em Roland Garros e Wimbledon. Com a vitória sobre Chakvetadze aumentou para 21 a série de partidas sem vencer.

 

Terá ainda pela frente na fase de classificação em Madri - round robin - Serena Williams e Jelena Jankovic. E no jogo entre as maiores beldades do tênis, Maria Sharapova mostrou estar em boa forma, apesar da ameaça da lesão no ombro, e estreou com vitória au superar Daniela Hantuchova por 6/4 e 7/5.


Tags:  Pequim 2008, Justine Henin Hardenne, WTA, Sony Ericsson Championships     O que são TAGS?