Quinta-feira, 07 de agosto de 2008, 01:54 | Online
Chinesas confirmam tempo bom na abertura dos Jogos
Cerimônia contará com autoridades de todo o mundo, entre elas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
EFE
Citado pela agência chinesa "Xinhua", ele disse que há a possibilidade de uma leve chuva cair à tarde, mas que a temperatura ficará entre 25 e 30º C.
A cerimônia de abertura, que contará com autoridades de todo o mundo - entre elas o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva - será realizada às 20h08min locais de sexta (9h08min de Brasília). Mais de 100.000 pessoas, entre atletas, artistas e espectadores, são esperadas.
Yu comentou que o tempo pode piorar nos primeiros dias de competições, mas que o departamento de prognósticos reforçará o trabalho para fornecer as informações da melhor forma possível.
Qiao Lin, meteorologista-chefe do departamento, disse que a capital chinesa não deverá ter dias extremamente quentes esta semana, e deve chover no fim de semana.
Yu disse que o serviço de meteorologia dos Jogos Olímpicos de Pequim anunciará boletins do tempo de cada três horas para cada local de competição com três dias de antecedência.
"Também disponibilizaremos previsões do tempo para cada hora, com um dia de antecedência, para o caso de eventos especiais", afirmou, completando que quatro satélites tirarão fotos das nuvens a cada 15 minutos.
Ao todo, serão 186 estações meteorológicas coletando dados a cada cinco minutos. Outros nove radares, dois deles móveis, também estarão disponíveis.
Tags:
Pequim 2008,
Jogos Olímpicos,
Olimpíadas,
cerimônia de abertura,
O que são TAGS?
Busca
- 19:00Membro do COB pede CPI para gastos na Olimpíada
- 18:18Revelação de resultados de exames de Pequim é adiado
- 18:15Confissão de Montgomery causa revolta em brasileiros
- 17:50Doping de Montgomery já era cogitado por brasileiros
- 14:58Rogge diz que COI precisa controlar custos da Olimpíada
- 17:40Rio-2016 se reúne com delegados europeus na sexta
- 16:26Sete esportes tentam vaga na Olimpíada de Londres


RSS