Sexta-feira, 08 de agosto de 2008, 15:52 | Online


Diego Hipólito participa sábado das provas eliminatórias

Para obter a classificação para as eliminatórias de Ginástica Artística, Diego precisa ficar em os oito melhores

Wilson Baldini - O Estado de S. Paulo

Diego Hipólito passa boa por boa fase e é favorito para o ouro em Pequim

Alaor Filho / Divulgação COB

Diego Hipólito passa boa por boa fase e é favorito para o ouro em Pequim

PEQUIM - O ginasta Diego Hipólito participa neste sábado das provas eliminatórias de Ginástica Artística, que classificarão oito atletas para a final por aparelhos a partir da próxima terça-feira, 12. Diego submeteu-se recentemente a uma astroscopia no joelho direito, que fez com que ele parasse os treinamentos por quatro semanas, e por isso vai se concentrar na disputa do solo.

 

Veja também:
tabela
  Calendário das competições
lista Brasil completa desfile na abertura dos Jogos de Pequim
lista Brasileiros acenam para Lula e gravam desfile de abertura
lista Ginastas chinesas preocupam sonho brasileiro de medalha
lista Daiane dos Santos treina no local de disputa da ginástica

 

Diego é dos favoritos em Pequim para o ouro na Ginástica Artística. "Sei da minha responsabilidade após os bons resultados que tive, mas vou encarar a Olimpíada como qualquer outra competição", não se cansa de repetir o atleta de 22 anos, natural de Santo André, São Paulo.

 

Daniele Hypólito, a irmã mais velha de Diego, está feliz pela boa fase pela qual Diego passa."Ele está em um momento importante, bastante tranqüilo e concentrado", afirmou Daniele, integrante da equipe feminina, que inicia as competições em Pequim neste domingo.

 

Confiante, o atleta brincou ao falar do exame antidoping. "Vou passar pelo exame antidoping, porque todos os medalhistas são submetidos aos exames."

 

As eliminatórias de Ginástica Artística acontecem neste sábado, 9, à 1 da manhã (horário de Brasília).


Tags:  Pequim 2008, Olimpíadas, Olimpíadas ginástica artística, ginástica artística, diego hipólito     O que são TAGS?