Quarta-feira, 13 de agosto de 2008, 21:23 | Online


Poliana de Paula: chegar à semifinal superou as expectativas

A canoísta, de apenas 18 anos, se classificou para a semifinal da modalidade 'slalom'

EFE - PEQUIM

PEQUIM - A canoísta Poliana de Paula, primeira mulher a representar o Brasil na canoagem slalom em Jogos Olímpicos e última atleta do país a conseguir vaga para Pequim, disse que a classificação para a semifinal superou todas as expectativas.

 

 

Veja também:
lista 
Poliana de Paula se classifica à semifinal na canoagem

 

"Na primeira bateria eu estava nervosa e rendi abaixo do que pretendia. Na segunda vez, mais relaxada, melhorei o tempo e consegui a pontuação necessária para passar à próxima fase. Superou todas as nossas expectativas", declarou Poliana ao site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

Poliana, de 18 anos, conseguiu uma marca de 224.19 e foi a penúltima na classificação. A primeira foi a eslovaca Elena Kaliska, que fez 186.19, seguido da chinesa Jingjing Li (187.56) e da tcheca Stepanka Hilgertova (189.13).

 

O resultado deixou contente o técnico Richard Hernanz. "O resultado da Poliana é excepcional, pois em sua terceira competição internacional ela já ultrapassou canoístas de alto nível, como a espanhola Maialen Chourraut, que ficou de fora da semifinal.

 

Essa é a prova do grande potencial do Brasil em revelar novos talentos em todos os esportes", destacou Hernanz.

 

Ele também disse que o resultado de Poliana servirá de "incentivo para atrair novos praticantes para a canoagem".


Tags:  Pequim 2008, Olimpíadas, Olimpíadas canoismo, canoismo     O que são TAGS?