Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2007 | Versão Impressa
Franklin comemora 152 entrevistas do presidente no ano
Lisandra Paraguassú
"O presidente disse que este ano vocês iam cansar de fazer entrevistas com ele e se pode dizer que cumpriu", afirmou Franklin.
Na conta da Secom entram todas as conversas do presidente com jornalistas, incluindo entrevistas de improviso, ao fim de eventos, para órgãos de alcance restrito ou jornais regionais e outras concedidas apenas por escrito. Entrevista coletiva formal, a todos os veículos credenciados para a cobertura no Palácio do Planalto, Lula deu apenas uma, em maio.
"Do ponto de vista da Secretaria de Imprensa, esse foi um resultado extremamente satisfatório'''', disse Franklin. "Acho que o modelo que se implantou vem dando certo, de uma relação pessoal do presidente com os jornalistas, e o saldo é positivo."
A comparação com 2006 não levou em conta as entrevistas de Lula como candidato à reeleição. Foi justamente no ano passado, quando começou a se aproximar a campanha eleitoral, que ele começou a tornar-se mais acessível aos jornalistas. Até então, pouco falava além dos discursos tradicionais.