América Latina

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008, 18:35 | Online

Vídeo mostra crítica e desencanto dos jovens com Cuba

Cenário é reunião entre presidente do Parlamento e estudantes, que questionam dupla moeda e restrições

Reuters

HAVANA, Cuba - Um vídeo divulgado nesta sexta-feira, 8, mostra estudantes cubanos criticando o governo de Fidel Castro pelas diversas restrições impostas à população. O vídeo, que tem quase uma hora de duração, mostra o desencanto dos jovens com as políticas governamentais e faz uma série de questionamentos, como o porque da dupla moeda e a falta de diálogo.

 

Veja Também:

 

link O encontro de jovens com Alarcón video

 

O cenário é uma reunião do dia 19 de janeiro entre o presidente do Parlamento, Ricardo Alarcón, um dos principais dirigentes do governo cubano e 200 estudantes. O vídeo foi transmitido aos dez mil estudantes da UCI, projeto pessoal de Fidel.

 

O estudante Eliécer Ávila pergunta porque os cubanos não podem "viajar a diferentes lugares do mundo" e "viver a vida real". Alarcón, segundo a reportagem, fica sem responder a maioria das perguntas "comprometedoras".

 

Os estudantes lembram ainda que o acesso à internet no país é menor que a do Haiti, o mais pobre do hemisfério e só quem pode acessar são partidários ou funcionários do governo.


Tags:  Vídeo, Cuba, crítica, jovens     O que são TAGS?