Oriente Médio
segunda-feira, 5 de maio de 2008, 04:57 | Online
Bombardeio americano mata dez em Bagdá
Entre os mortos há uma criança e mais quatro civis, além de cinco milicianos xiitas
Efe
Segundo disseram fontes policiais iraquianas à Agência Efe, cinco civis, entre os quais estava uma criança, perderam a vida e outros oito sofreram ferimentos em um bombardeio das forças dos EUA contra três áreas residenciais no oeste da cidade.
Um apartamento foi completamente destruído e entre as vítimas estavam três membros de uma mesma família.
O Exército dos EUA não divulgou sua versão sobre este ataque, mas comunicou a morte de cinco supostos "criminosos", termo com o qual se refere habitualmente aos milicianos xiitas do "Exército Mehdi ", leais ao clérigo Moqtada al-Sadr.
Segundo a nota, as tropas americanas bombardearam a posição dos cinco supostos milicianos no bairro de Moqtada al-Sadr, leste de Bagdá, depois que estes lançaram projéteis de lança-granadas contra seus soldados.
Tags:
O que são TAGS?