Europa
sábado, 27 de outubro de 2007, 16:35 | Online
Grupo protesta contra proibição de cogumelos na Holanda
Autor afirma que governo deveria dar informações sobre como utilizar o fungo ao invés de torná-lo ilegal
Reuters
Carregando faixas com as frases "Quando proibirão os pães?" e "Dono do próprio cérebro", mais de 100 pessoas, alguns utilizando chapéus lembrando o formato tradicional do cogumelo da espécie Amanita muscaria, protestaram a favor da legalização do fungo.
Após diversos incidentes envolvendo turistas em março, quando uma adolescente francesa cometeu suicídio após ingerir os cogumelos, o governo decidiu tornar o consumo ilegal.
Arno Adelaars, autor de um livro sobre os cogumelos, disse que a medida apenas marginalizaria os usuários e que, em vez disso, eram necessárias mais informações sobre como utilizar corretamente os cogumelos.
"Apenas os estrangeiros tem este problema, os holandeses não, porque possuem boas informações", acrescentou. "Amsterdã é como um local de peregrinação para jovens da Europa, eles vêm até aqui para se divertir de todas as maneiras."
Tags:
Holanda,
cogumelo
O que são TAGS?