07.12.2011 - 13:15

Novo Ka chega entre 2013 e 2014

Modelo, que será a versão final do protótipo Start, terá linha de produção em São Bernardo do Campo, que receberá investimento de R$ 800 milhões. No ano que vem, chegam outros três modelos globais: os próximos EcoSport, Ranger e Focus

Rafaela Borges

Protótipo do novo Ka, Start esteve no Salão de São Paulo de 2010 (Fotos: Sérgio Castro/AE)

TIÃO OLIVEIRA

A Ford investirá R$ 800 milhões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para produzir “um carro global”, segundo o presidente da filial brasileira da empresa, Marcos Oliveira.

O executivo não confirma, mas trata-se do sucessor do Ka, cujo protótipo, batizado de Start, foi mostrado aos brasileiros durante o Salão de São Paulo, em outubro do ano passado.

O novo modelo só chegará ao mercado brasileiro entre 2013 e 2014. Entre os destaques, o carrinho terá motor Ecoboost 1.0 de três cilindros, que será feito na fábrica de Taubaté (SP), onde atualmente a Ford produz o Sigma 1.6 que equipa o mexicano Fiesta e o argentino Focus.

Oliveira também confirmou o lançamento de três modelos globais no País em 2012. Ele não deu detalhes dos produtos, mas trata-se das novas gerações da picape Ranger, do utilitário-esportivo EcoSport e do sedã Fusion.

Comentários

Tabela JC

Links patrocinados
Anuncie aqui