05.11.2013 - 15:51

Toyota Etios Cross custa R$ 45.690

Aventureiro será vendido apenas com motor 1.5; retrovisores com luz de seta e ajuste elétrico são de série

Etios Cross tem visual arrojado  - Toyota/Divulgação
Toyota/Divulgação
Etios Cross tem visual arrojado

A família dos pseudo-aventureiros, encabeçada por Volkswagen Cross Fox, Hyundai HB20X e companhia, acaba de ganhar mais um integrante. O novo Toyota Etios Cross, que começa a ser vendido a partir de dia 18 de novembro, chega por R$ 45.690. Ele será vendido apenas na versão hatch, com itens de série baseados na versão topo de linha XLS, porém, agora com retrovisores com ajuste elétrico, luz de seta e rodas de liga leve com desenho especial. Todos os itens eram inexistentes na linha Etios até agora. 

O desenho continua um tanto quanto duvidoso. A dianteira recebeu uma peça trapezoidal que cobre a grade, também modificada para esta versão. Os para-choques também mudaram e estão mais largos, revestidos com pintura na cor preta fosca. Um borrachão foi aplicado por toda a extensão lateral, acompanhado de um filete prateado na soleira das portas. 

As barras longitudinais no teto aguentam o transporte de bagagens de até 50 kg, segundo a Toyota. Por dentro ele segue o mesmo padrão da linha 2014 do Etios, com painel cheio de tons escuros chamado Total Black. O volante tenta mostrar um lado mais esportivo do hatch com a base reta e acabamento de couro. Ele também possui controle do sistema de áudio integrado. 

Assim como o Etios XLS, o Cross tem motor 1.5 de 96 cv e câmbio manual de cinco marchas. A direção é elétrica e ele já sai de fábrica com freios ABS e duplo air bag. As cores disponíveis são branco, preto, cinza, azul, prata, vermelho e amarelo. 

Comentários

Tabela JC