11.03.2014 - 13:44

Marcas usam 'mimos' para agradar clientes

De guarda-chuva a prancha de surf, confira os objetos oferecidos pelas montadoras em seus modelos

  • Em dezembro passado, a Tracker ganhou a edição Freeride. O nome remete a um curioso item que acompanhará o veículo: uma bicicleta. O preço tabelado é de R$ 67.690 e ele só é vendido com câmbio manual de 5 marchas

    Crédito: Chevrolet/Divulgação

  • Em 2011, a Chevrolet lançou uma versão especial do Agile no Rio de Janeiro, e usou a imagem do renomado surfista Rico de Souza para se aproximar do público jovem. O hatch vinha com "mimos" como porta-óculos, rack de teto e uma prancha assinada pelo atleta. Custava R$ 44.490.

    Crédito: Chevrolet/Divulgação

  • Quando foi lançado, em 2001, o Xsara Picasso trazia de série um carrinho dobrável para pequenas compras. O objeto cabia perfeitamente na mala do carro. Hoje, é possível achar o carrinho de mercado em sites de compra e venda na internet por R$ 150.

    Crédito: José Luis da Conceição/Estadão

  • Quando foi lançado, em 2001, o Xsara Picasso trazia de série um carrinho dobrável para pequenas compras. O objeto cabia perfeitamente na mala do carro. Hoje, é possível achar o carrinho de mercado em sites de compra e venda na internet por R$ 150.

    Crédito: José Luis da Conceição/Estadão

  • Vendida nos Estados Unidos, a minivan Honda Odyssey tem aspirador de pó de série, embutido na mala. O aparelho funciona apenas para sugar coisas secas. A mangueira consegue chegar até o banco do motorista.

    Crédito: Honda/Divulgação

  • Vendida nos Estados Unidos, a minivan Honda Odyssey tem aspirador de pó de série, embutido na mala. O aparelho funciona apenas para sugar coisas secas. A mangueira consegue chegar até o banco do motorista.

    Crédito: Honda/Divulgação

  • Quando foi lançado no Brasil, em 1999, o New Beetle tinha um acessório "fofo" de fábrica. Um tubo de ensaio, localizado ao lado direito do volante, servia como um vaso de flor.

    Crédito: Volkswagen/Divulgação

  • Quando foi lançado no Brasil, em 1999, o New Beetle tinha um acessório "fofo" de fábrica. Um tubo de ensaio, localizado ao lado direito do volante, servia como um vaso de flor.

    Crédito: Volkswagen/Divulgação

  • Um mimo comum nos veículos da marca de luxo Rolls Royce, o guarda-chuva fica guardado dentro da porta do motorista. Basta acionar um botão e o objeto aparece.

    Crédito: Rolls Royce/Divulgação

Uma bicicleta e o Tracker ganha nova versão. Foi em dezembro passado que a Chevrolet lançou a edição especial do modelo, chamada de Freeride. Tabelado a R$ 67.690 e vendido apenas com câmbio manual de cinco marchas, o concorrente do EcoSport tem a bike como chamariz. Tudo para conquistar o público jovem. Mas não é a primeira vez que a marca utiliza a estratégia de oferecer um item "fora do comum". Em 2005, a Montana chegou a ter um kit de acessórios que incluía capa de neoprene para os bancos, logotipos com inscrição da revista "Fluir", uma parceira da época, e até porta-óculos.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Bentley lança perfume masculino

Já em 2011, o Agile foi o escolhido para receber uma prancha de surf em seu rack de teto. Levava o "mimo" para casa quem comprasse o chamado Agile Rico, série limitada e exclusiva ao mercado do Rio de Janeiro. O hatch era nomeado carinhosamente de "Carioca de Série", custava R$ 44.490, e além da prancha autografada pelo atleta, vinha também com um porta-óculos.

A Citroën apostou na funcionalidade quando lançou o Xsara Picasso no Brasil, modelo voltado para famílias. Tanto que o monovolume tinha em sua mala uma espécie de carrinho de compras portátil e dobrável, que cabia exatamente na mala. Hoje em dia, é possível encontrar o objeto em sites de compra e venda na internet. O preço não é nada atrativo. Cerca de R$ 150.

Nos Estados Unidos, a Honda apostou em uma solução simples e criativa para os ocupantes da minivan Honda Odyssey. O modelo tem um aspirador de pó embutido na mala, com mangueira que alcança até a primeira fileira de bancos - mas só aspira dejetos secos. Também embutido é o clássico guarda-chuva oferecido pela montadora de luxo Rolls Royce. Ele fica localizado na parte interna da porta do motorista, que precisa apenas apertar um botão para liberar o apetrecho. Os donos de um Phanton jamais chegarão molhados a um encontro. 

Comentários

Tabela JC

Links patrocinados
Anuncie aqui