16.07.2011 - 19:09

Os Mercedes-Benz de Mariah Carey

A cantora americana Mariah Carey não é só um ídolo, mas também uma fã. Desde o início de sua carreira, ela é fascinada pelos carrões da alemã Mercedes-Benz. Já passaram pela garagem dela modelos como o S 500, SL 500 e o E 500 Spyder. Atualmente, de...

Rafaela Borges

Mariah Carey (Foto: Brian Snyder/Reuters)

MILENE RIOS

A cantora americana Mariah Carey não é só um ídolo, mas também uma fã. Desde o início de sua carreira, ela é fascinada pelos carrões da alemã Mercedes-Benz. Já passaram pela garagem dela modelos como o S 500, SL 500 e o E 500 Spyder. Atualmente, de acordo com a rádio latina America Showbiz, Mariah tem dez veículos da marca, todos pretos.

O motorista aposentado Cláudio Emanuel Gomes confirma a paixão da cantora. De 1996 até 2002 ele era responsável por levar a artista para fazer compras, ir a festas e ocasiões especiais. “Ela só dirigia quando ia jogar tênis, sempre com o Mercedes-Benz SL 500 conversível”, conta o mineiro. “Era dela também um Ford Mustang conversível de 1971, que foi o primeiro carro que ela ganhou, mas ele ficava a maior parte do tempo parado.”

Segundo Gomes, até a limusine da cantora é feita a partir de um Mercedes-Benz. “E quando ela está viajando e precisa alugar um carro em outros países, sua preferência é sempre pelos modelos da marca alemã.”

G 55 AMG é um dos brinquedos da cantora (Foto: Sérgio Castro/AE)

Em todas as suas visitas ao Brasil, Mariah apareceu com um Mercedes. Na última, em agosto de 2010, quando veio participar da Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, foi vista em um S 600 preto. O veículos era apenas um dos itens da extensa lista de exigências da cantora.

Após dar a luz a gêmeos em abril deste ano, Mariah tem sido frequentemente flagrada na companhia do marido indo ao médico com um G 55 AMG (como o da foto à esq.). O jipe traz um motor 5.5 V8 com compressor mecânico, que gera 507 cavalos de potência e 70 mkgf de torque.

Isso permite ao modelo ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos. No Brasil, o G 55 AMG é vendido sob encomenda por US$ 295 mil, o equivalente a R$ 465 mil.

Comentários

Tabela JC