Apresentação

Consagrado conjunto de normas da imprensa brasileira, que ultrapassa a fronteira do papel para o mundo online, o Manual de redação e Estilo do Estado cumpriu essa trajetória exatamente porque sua utilidade não é restrita às redações de jornais e revistas.

O trabalho é um sucesso em livro - cerca de 500 mil exemplares vendidos em todo o Brasil - porque é mais do que uma série de regras para jornalistas: é um verdadeiro guia para qualquer pessoa que escreva, com orientações gerais e específicas e os princípios básicos do nosso idioma.

Em um cenário no qual o grande público começa a ter seus primeiros contatos com a Internet, esta segunda versão do Manual para a NetEstado foi produzida por se encaixar no espírito de nosso produto na WWW: um site diversificado, com riqueza e qualidade de conteúdo, para atender justamente a sua demanda.

De autoria do jornalista Eduardo Martins, com 40 anos dedicados ao ofício de moldar textos na Redação do Estado, o Manual chega agora à terceira edição impressa. Cada um dos seus verbetes traz a experiência de quem chefiou incontáveis editorias no jornal, foi seu secretário de Redação e já por oito anos auxilia a Direção da Redação no controle de qualidade dos textos publicados.


Busca

Patrocinado por: