Política

segunda-feira, 12 de maio de 2008, 13:47 | Online

PR formaliza apoio a Gilberto Kassab para Prefeitura de SP

PR tem cerca de um minuto e meio no horário eleitoral de TV, o que dá ao DEM o maior tempo entre legendas

Andréia Sadi, do estadao.com.br

Gilberto Kassab

AE

Gilberto Kassab

SÃO PAULO - 

O PR anunciou nesta segunda-feira, 12,  seu apoio ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, informou o presidente da Câmara Municipal do partido, Antonio Carlos Rodrigues. O partido - que na esfera federal integra a base de sustentação do governo Lula - chegou a manter contatos com o grupo do PT que articula a candidatura da ministra do Turismo, Marta Suplicy.

 

A decisão de aderir a Kassab quase provocou uma divisão no PR, mas a direção estadual e a municipal acabaram fechando acordo pela reeleição do prefeito. O PR tem cerca de um minuto e meio no horário eleitoral de TV e rádio, o que dá ao DEM o maior tempo entre as legendas.

 

O encontro, que aconteceu no diretório do PR, contou com a presença de Kassab e vereadores do partido, como Aurélio Miguel. Em entrevista, ele disse que o apoio foi uma "determinação do diretório municipal, estadual e federal". " A decisão fortalece o partido, escutamos todos os candidatos para poder escolher a melhor alternativa e, por unanimidade, o prefeito foi escolhido", disse, por telefone, ao estadao.com.br.

 

 


Tags:  Eleições municipais, Gilberto Kassab, PR, DEM     O que são TAGS?