Está com problemas para visualizar essa mensagem? Clique aqui e leia no seu navegador >>



Manifestantes incendiaram ônibus no Rio de Janeiro. Crédito: Wilton Junior/Estadão

Greve e protestos, Eike, Renan, desemprego e Coreia do Norte

1 - O governo minimizou no começo do dia a greve geral desta sexta-feira, 28. O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, disse que ato não obteve o sucesso almejado por centrais sindicais. Entretanto, a partir das 17h, protestos principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo resultaram em confusão, depredação e confronto entre policiais e manifestantes. Veja as fotos e acompanhe a cobertura em tempo real pelo Estadão.

2 - Gilmar Mendes, do STF, concedeu habeas corpus para suspender os efeitos da prisão preventiva de Eike Batista. Ele estava preso em Bangu, no Rio, desde janeiro, e poderá cumprir outras medidas restritivas em substituição à detenção. 'O fato de o paciente ter sido denunciado por crimes graves - corrupção e lavagem -, por si só, não pode servir de fundamento único e exclusivo para manutenção de sua prisão', disse o ministro.

3 - Aliados do presidente Michel Temer afirmam que ele está 'indignado' com a postura do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), contra as reformas trabalhista e previdenciária. O presidente do partido, Romero Jucá (PMDB-RR), deu um ultimato ao senador. A outros parlamentares, Jucá avaliou que a permanência de Renan no cargo dependerá do seu 'comportamento quando as reformas começarem a tramitar'.

4 - A taxa de desocupação no Brasil ficou em 13,7% no trimestre encerrado em março de 2017, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua divulgados hoje pelo IBGE. Com isso, a população desempregada atingiu o recorde de 14,2 milhões de pessoas. Em igual período de 2016, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 10,9%.

5 - A Coreia do Norte pode ter conduzido um novo teste com míssil balístico em uma região ao norte de sua capital, Pyongyang. A informação é da agência Yonhap, que cita fontes militares da Coreia do Sul. Não há ainda detalhes sobre o míssil ou o lançamento, segundo a agência. O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, disse mais cedo em reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas que 'risco de ataque nuclear é real'.





24 dicas do que fazer em SP
Divirta-se preparou uma agenda com opções para cada um dos três dias deste feriado

VEJA MAIS


Espetáculo de Trump e a imprensa

Ambas as partes se beneficiam das hostilidades entre o magnata e o que ele chama de indústria de notícias falsas'






São Paulo (SP)
Amanhã,
min. 12° max 17°
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens
Rio de Janeiro (RJ)
Amanhã,
min. 19° max 22°
Nublado com aberturas de sol à tarde. Pode garoar de manhã e à noite
Compartilhe:   Facebook   Twitter   linkedin   Google mais
Estadão

Opinião

Política

Economia & Negócios

Brasil

Internacional

Esportes

Cultura

Últimas

Assine


Grupo Estado. Copyright © 1995-2014. Todos os direitos reservados

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail naoresponda@estadao.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Estadão.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.