Ator Patrick Swayze está com câncer no pâncreas
A doença do astro que atuou em 'Dirty Dancing' e 'Ghost' foi diagnosticada há mais de um mês
O ator Patrick Swayze, de 55 anos, dançarino e astro de filmes como Dirty Dancing - Ritmo Quente e Ghost - do Outro Lado da Vida, está com câncer no pâncreas, conforme notícias publicadas nesta quarta-feira, 5. Segundo informou o site do jornal New York Post, a doença foi diagnosticada há mais de um mês, de acordo com um representante do ator.
A notícia do jornal segue relatos semelhantes que saíram em tablóide da imprensa. O porta-voz de Swayze se recusou a comentar o fato com a Reuters. Nenhum outro detalhe estava disponível.
O ator é mais conhecido por seu papel como instrutor de dança Johnny Castle contracenado ao lado da personagem de Jennifer Grey, a encantadora adolescente Frances "Baby" Houseman, no filme musical Dirty Dancing, de 1987.
O filme, que conta a história de um improvável romance entre o par em um resort de Catskills em Nova York, nos anos 60, desafiou as expectativas de se tornar um enorme sucesso, dando a ambos indicações ao Globo de Ouro.
Swayze cantou a música "She's Like the Wind" para a trilha sonora do filme e deixou como sua marca registrada "Nobody puts Baby in the corner", que se tornou a principal canção de Dirty Dancing, que também ficou marcado por levar o Oscar de Melhor Música com "(I've Had) The Time of My Life" - que permanece muito popular após duas décadas, e é constantemente reprisado na TV.
Swayze passou a ser um astro ao lado de Demi Moore, em 1990, com o triste e romântico Ghost, que também foi sucesso de bilheteria e indicado ao Oscar de Melhor Filme.
Swayze, que nasceu no Texas e cuja a mãe, bailarina e coreografa, tinha um estúdio de balé no Houston, começou atuando desde cedo como dançarino, antes de fazer carreira na TV e em filmes de Hollywood.
Notícias relacionadas:
- Efetividade do Xgeva é posta em dúvida para tratamentos contra câncer
- Sobreviventes ao redor do mundo celebram Dia Mundial de Luta contra o Câncer
- Morre em Nova York o ator Ben Gazzara, aos 81 anos
- Líder comandava quadrilha que roubava remédios de dentro da prisão
- Especialistas constroem robô para remover câncer no estômago
Siga o @EstadaoCultura no Twitter
- 01 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 02 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 05 Presidente do PT critica privatizações ...
- 06 Evangélicos da base aliada protestam contra ...
- 07 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 08 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 09 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 10 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados







