Bruce Springsteen anuncia turnê mundial 2012
Bruce Springsteen vai sair em turnê em 2012, pela primeira vez em três anos, começando com apresentações na Europa em maio e os Estados Unidos e outros países a seguir, segundo o site da estrela do rock.
A turnê da E Street Band, de Springsteen, será a primeira desde a morte em junho do saxofonista Clarence Clemons, que sofreu um derrame e morreu seis dias depois, aos 69 anos.
"Muitos de vocês têm ouvido que Bruce Springsteen e a E Street Band vão estar em turnê em 2012. Isso é absolutamente verdade", disse o site.
Os shows da primeira turnê europeia de Springsteen desde 2009 serão realizados de meados de maio a julho de 2012. Sunderland, Manchester e a ilha Wight estão confirmados em 21, 22 e 24 de junho.
Também está agendada uma apresentação no dia 4 de julho no festival Hard Rock Calling, no Hyde Park, no centro de Londres.
As datas para a parte norte-americanas e os locais serão anunciados em breve, segundo o site.
Springsteen fez alguns shows em Pittsburgh no início deste mês com Joe Grushecky e os Houserockers, bem como várias apresentações beneficentes, incluindo uma no mês passado no Stone Pony, em Asbury Park, em seu Estado natal Nova Jersey.
"É ótimo receber Bruce Springsteen e a E Street Band de volta à Grã-Bretanha", disse Toby Leighton-Pope, vice-presidente de promoções da empresa de shows e eventos ao vivo Live Nation.
"Eles sempre são um espetáculo fantástico", acrescentou.
(Reportagem de Chris Michaud)
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoCultura no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








