Arquivo/AE
Arquivo/AE

Problemas com visto cancelam show de João Gilberto em Nova York

Músico faria um show amanhã no Carnegie Hall, como parte do CareFusion Jazz Festival

21 Junho 2010 | 18h44

estadão.com.br

 

SÃO PAULO - O show que João Gilberto faria nesta terça, 22, no Carnegie Hall de Nova York foi cancelado. A notícia do cancelamento foi divulgada nesta segunda, 21, pela assessoria de imprensa do festival, Carolyn McClair, por e-mail. Segundo o comunicado, o cancelamento foi feito pelos produtores responsáveis pela agenda do artista, por problemas com visto para a viagem.

 

O cantor descobriu, durante o fim de semana, que seu visto para os Estados Unidos estava vencido, segundo informações obtidas pelo Estado. Na segunda de manhã, foi atendido em caráter de emergência no Consulado Americano, no centro do Rio, fez a entrevista como todos que pretendem ingressar no país e teve o visto aprovado. Até esta noite não havia informações se o visto fora impresso a tempo e se ele conseguiria embarcar para fazer o show, marcado para a noite de terça.

 

O músico brasileiro ícone da bossa nova faria um show como parte da programação do CareFusion Jazz Festival. "João Gilberto é um dos mais importantes músicos de sua geração e é sempre um privilégio assistir a um show seu no Carnegie Hall. É muito triste que isso tenha acontecido", disse George Wein, produtor do CareFusion Jazz Festival. Segundo Wein, desde a abertura com Keith Jarrett, o evento tem sido um sucesso de público e pede desculpas aos fãs que compraram ingressos para ver João Gilberto. Segundo a produção, aqueles que compraram entradas serão ressarcidos.

 

O festival segue até sábado, 26, com shows grátis e pagos em Nova York, com destaque para um dos mestres do jazz norte americano, o pianista Herbie Hancock, na quinta, 24.

 

Com informações de Talita Figueiredo, de O Estado de S. Paulo

 

Mais conteúdo sobre:
João Gilberto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.