Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Cultura
Início do conteúdo

Fox renova contrato de 'Os Simpsons' por mais duas temporadas

Emissora teve problemas com dubladores dos personagens nos Estados Unidos

07 de outubro de 2011 | 23h 10
estadão.com.br, com informações da Reuters

A Fox renovou a produção do seriado Os Simpsons por mais duas temporadas depois de chagar a um acordo com os dubladores dos personagens. As informações foram divulgadas no início da noite desta sexta-feira, 7.

Veja também:
link Ator de 'Simpsons' oferece corte salarial para manter série
link 'Os Simpsons' podem ganhar canal de TV próprio
link Fox diz que não tem como produzir mais 'Simpsons' sem cortes

Animação é vista em mais de 90 países - Reprodução
Reprodução
Animação é vista em mais de 90 países

A emissora havia afirmado nesta semana que não conseguiria mais produzir a animação sem que reduzisse 45% dos salários dos principais dubladores. Com isso as temporadas 24 e 25 de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie estão garantidas.

A história satírica de Homer Simpson e sua família da classe trabalhadora tem sido um marco da cultura pop desde 1990. Em sua 23ª temporada, é o seriado que está há mais tempo no ar nos Estados Unidos.

O desenho também é visto em mais de 90 países, mas a audiência nos Estados Unidos caiu de forma constante nos últimos anos. É visto hoje por cerca de 7,1 milhões de norte-americanos, abaixo da média de 12,4 milhões há 10 anos, segundo dados.

Nesta sexta-feira, Harry Shearer, que dubla o empresário Mr. Burns e o vizinho que teme a Deus, Ned Flanders, se dispôs a ter um corte de 70% em seu salário para salvar o seriado.




Tópicos: Fox, Simpsons, Desenho,