Globo reduz intervalo comercial em novelas, indica estudo
Além de colocar suas novelas no ar um pouco mais tarde, a Globo andou reduzindo o número de breaks comercias de seus folhetins, estratégia conhecida nos programas de auditório para segurar a audiência. A mudança é apontada por um estudo realizado pela Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado publicitário.
Segundo o levantamento, na semana de 20 a 25 de outubro, Negócio da China, uma das mais afetadas pela perda de ibope, teve três breaks por dia. Já na semana da mudança de horário (de 27 de outubro a 1º de novembro), em que a trama foi ao ar 15 minutos mais tarde, cada capítulo teve apenas dois breaks.O corte de intervalos atingiu mais Três Irmãs. De 20 a 25 de outubro, a novela teve quatro breaks comerciais por capítulo. Na semana seguinte, esse número caiu para dois e até um.
Tática para conter o zapping durante os intervalos ou não, o fato é que a redução de breaks e a mudança dos horários dos folhetins surtiram efeito na audiência. Principalmente na trama das 6, que chegou a bater nos 16 pontos e, indo ao ar mais tarde, voltou para a faixa dos 23 pontos de ibope. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Siga o @EstadaoCultura no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Mário Gobbi é novo presidente do ...
- 10 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








