Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Cultura
Início do conteúdo

Hanson embala fãs com hits de toda a carreira em show em São Paulo

Desde o primeiro sucesso 'Mmmbop' à músicas do novo disco, irmãos são acompanhados por coro e gritos

07 de novembro de 2011 | 1h 53
Juliane Freitas, do estadao.com.br

Veja também:
link Após cinco anos, Hanson em São Paulo

Taylor conseguiu arrebatar a plateia - T4F/MRossi
T4F/MRossi
Taylor conseguiu arrebatar a plateia

SÃO PAULO - Foi numa semana de grandes shows que Isaac, Taylor e Zac Hanson desembarcaram para duas apresentações no Brasil. Primeiro foi a vez de Porto Alegre. Na noite deste domingo, São Paulo recebeu de volta o trio de irmãos depois de seis anos desde a última passagem deles por aqui, em 2005, para divulgar o disco Underneath.

Nesse meio tempo, os rapazes lançaram mais dois álbuns,  The Walk, em 2007, e Shout It Out, neste ano, que não chegaram a ser comercializados no País ( este último fica disponível a partir desta segunda, 7, em edição digital) criaram uma gravadora, casaram-se e já tem uma soma de oito filhos.

A vinda do Hanson não foi tão comentada como a visita dos gigantes do rock Aerosmith e Pearl Jam, ou, provavelmente, aguardada por tantos quanto os presentes no festival Planeta Terra, que aconteceu neste sábado com nomes como Strokes, mas os fãs que enchiam o Citibank Hall na noite deste domingo ansiaram pelo regresso do trio, muitas que já haviam visto a banda.

O Hanson subiu ao palco com 30 minutos de atraso, às 20h30, espera que não desanimou a maioria feminina presente – com seus namorados compreensivos à tira-colo – mais velha que na última passagem do grupo. Menos histéricas, se divertiam com os trailers no telão da casa, com direito a vaia para a aparição de Sandy e coro de Emoções quando surgiu ali Roberto Carlos. Estavam em casa.

Quando o grupo apareceu tocando Waiting for This, do disco novo, a esperada gritaria dos shows de boybands é ensurdecedora. Mas de boyband o Hanson só tem o fato de serem três rostos bonitos, porque o som bem tocado, garimpado nas influências do rock e no soul, do trio não pode ser limitado a um pop produzido para conquistar menininhas e vender CDs.

Com 23 músicas e duas horas de apresentação, o trio que comemora 15 anos de carreira em breve, embalou a legião de fãs fieis com hits de todo o período, cantados em coro ininterrupto, desde o primeiro grande sucesso Mmmbop, com seu refrão duvidoso,  passando pelos quatro discos seguintes, entre baladas como Save Me, tocada durante o solo de Taylor, o ao piano, e a dançante Give a Little, single mais recente.

Sem banda de apoio, como de costume, a banda tem Zac na bateria e percussão, Isaac nas guitarras e Taylor nos vocais, piano e gaita, mas todos se revezam nos vocais (e back in vocals) bem afinados, e nos instrumentos. Zac vai para o violão cantar Go, do disco The Walk, e Isaac vai para o piano, depois de perguntar ao público o que deveria tocar em seu solo, More Than Anything, do início da carreira.

Os irmãos Hanson conversam com a platéia, pulam junto, se mostram felizes e agradam com competência e carinho àqueles, poucos, mas intensos, que os fizeram voltar.

Setlist

Waiting For This
Where’s The Love
Thinking ‘Bout Something
Make It Out Alive
This Time Around
Crazy Beautiful
Strong Enough to Break
Runaway Run
Penny And Me
Deeper
Go
More Than Anything
Madeline
A Minute Without You
Carry you There
And I Waited
Hey
Give a Little
Mmmbop
Lost Without Each Other
If Only
In The City