Livro com desenhos de Picasso é encontrado em bagagem na Suíça
Funcionários da alfândega suíça descobriram um livro com esboços de Pablo Picasso na bagagem de um passageiro no aeroporto de Zurique, informou o governo na quarta-feira. O livro pode valer de 1,2 a 1,7 milhão de francos suíços (1,06 a 1,50 milhão de dólares).
O passageiro, cuja identidade não foi revelada, não declarou nenhum item na bagagem. O livro com 14 desenhos originais foi descoberto durante uma revista.
De acordo com a lei suíça, o passageiro devia ter informado às autoridades da alfândega sobre o livro de Picasso e, por isso, deve ser multado, de acordo com o comunicado do governo.
As autoridades suíças também investigarão se o incidente está relacionado a uma rede maior de contrabando de bens culturais.
(Por Sam Cage)
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoCultura no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








