Mostra de Banksy em NY ironiza animais de estimação
Artista britânico faz exposição sobre diferentes maneiras como animais são tratados.

Espremida entre os restaurantes e bares da moda em Nova York, está a inusitada nova mostra do artista britânico Banksy.
Em uma curiosa pet shop, em vez de peixes no aquário, barrinhas de peixe; no lugar de hamsters, cachorros-quentes. Várias obras são mecanizadas e se movimentam como se estivessem vivas.
Como de costume, Banksy não apareceu para a abertura da mostra, e manteve o mistério sobre a sua identidade.
No entanto, em um e-mail, o artista revelou que a inspiração para a mostra foi ter visto um cão chihuahua com um colar de diamantes desfilar com sua dona em frente a um mendigo.
Na exposição nova-iorquina, Banksy ironiza a maneira como as pessoas tratam os seus animais de estimação. Por enquanto, nenhuma peça está à venda, mas obras anteriores de Banksy já foram vendidas por milhares de dólares.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Siga o @EstadaoCultura no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








