Mostra traz equívocos comuns da Língua Portuguesa
Menas pessoas. O carro deu perca total. Adevogado. Houveram tumultos. Mortandelas. Frases e expressões como estas você certamente nunca viu em um jornal de respeito como O Estado de S. Paulo. Pois elas estarão na próxima exposição do Museu da Língua Portuguesa - "Menas: o certo do errado, o errado do certo" -, aberta ao público a partir do dia 16, em São Paulo.
"Não estamos querendo condenar essas expressões ou dizer ao público o que é certo e o que é errado", comenta um dos curadores do mostra, Ataliba de Castilho, professor da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e autor de 24 livros. "O mais importante é provocar a discussão, a polêmica e a reflexão."
A abertura da exposição marca o quarto aniversário do museu, aberto em março de 2006. No próximo domingo, dia 7, antecipando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, pessoas do sexo feminino e seus acompanhantes terão entrada gratuita. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Serviço - Menas: o certo do errado, o errado do certo. Abertura para o público: 16 de março. No
Museu da Língua Portuguesa: Praça da Luz, s/nº, Centro; tel.: (11) 3326-0775; www.museudalinguaportuguesa.org.br; R$ 6.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoCultura no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Mário Gobbi é novo presidente do ...
- 10 Japão mobiliza 900 soldados para ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








