Yoko libera documentário sobre protesto realizado em 1969 ao lado de Lennon
Em nome da paz mundial, casal não saiu da cama durante uma semana para promover métodos não-violentos de protesto
SÃO PAULO - Yoko Ono liberou na internet o documentário Bed Peace, que dirigiu ao lado de John Lennon em 1969.
Veja também:
Revista publica entrevista inédita com John Lennon
Lou Reed, Yoko Ono e Sean Lennon fazem show em prol do Japão
Carta de Lennon xingando McCartney deve alcançar R$ 100 mil em leilão

Bed Peace conta a história do protesto que o casal promoveu na em março de 69, quando ficaram deitados na cama de um hotel durante uma semana, na cidade de Amsterdam, para promover a paz e os métodos não-violentos de protesto. O acontecimento coincide com um dos períodos de maior tensão da Guerra do Vietnam.
Com 70 minutos de duração, o vídeo está disponível para visualização gratuitamente, mas deve ser tirado do ar no dia 21 de agosto. Assista ao filme no final da página, em inglês.
Yoko publicou ainda uma carta que explica brevemente suas intenções ao recuperar e divulgar o documentário:
Caros amigos,
Em 1969, John e eu éramos ingênuos o suficiente para pensar que o protesto na cama ajudaria a mudar o mundo. Bem, ele pode ter ajudado. Mas na época, nós não sabíamos.
Porém, foi bom que filmamos tudo. O filme é poderoso hoje. Tudo que dissemos então poderia ser dito agora.
Na verdade, há coisas que dissemos no filme que podem encorajar e inspirar os ativistas de hoje. Boa sorte a todos nós.
Lembremos que a GUERRA ACABOU se nos quisermos. Depende de nós, e mais ninguém. John nos diria isso.
Com amor, Yoko
Notícias relacionadas:
- Botafogo acerta contratação do lateral John Lennon
- Carta de Lennon xingando McCartney deve alcançar R$ 100 mil em leilão
- Lou Reed, Yoko Ono e Sean Lennon fazem show em prol do Japão
- Depoimentos e imagens de arquivo reúnem memórias da morte de Lennon
- Inglaterra tomba apartamento de John Lennon em Londres
Siga o @EstadaoCultura no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








