Blecaute afeta ao menos 2 hospitais e uma maternidade no Rio
Geradores não funcionaram e fornecimento de água foi afetado na manhã da quarta-feira
O blecaute da noite de terça-feira, 10, afetou o funcionamento de pelo menos dois hospitais e uma maternidade no Rio. Os geradores do Hospital Estadual Carlos Chagas, na zona oeste, e da maternidade Osvaldo Nazaré, a Praça Quinze, no Centro, não funcionaram. O Hospital Municipal Salgado Filho, na zona norte, apresentou problemas no fornecimento de água na manhã desta quarta e estava realizando apenas as cirurgias de emergência.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que deslocou um caminhão-pipa da Baixada Fluminense para o Salgado Filho e que, na maternidade, o problema foi contornado rapidamente sem maiores consequências.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, houve um problema com o gerador do Hospital Carlos Chagas, mas as três mortes que aconteceram esta noite na unidade não tiveram relação com o blecaute. Em nota, a secretaria afirma que esses pacientes estavam em estado grave e tinham idade avançada.
Os seis hospitais federais no Rio (Geral de Bonsucesso, Servidores, Lagoa, Ipanema, Cardoso Fontes e Andaraí) não tiveram problemas. Os geradores funcionaram e a água está sendo racionada.
Notícias relacionadas:
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








