Corpo de enfermeira é resgatado dos escombros de prédio em São Bernardo
Ao confirmarem morte de Patrícia Alves, familiares se desesperaram; trabalho dos bombeiros continuam
SÃO PAULO - O corpo da enfermeira Patrícia Alves, de 26 anos, foi resgatado na noite desta terça-feira, 7, dos entulhos do edifício cuja as lajes desabaram na noite de ontem no centro de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O Corpo de Bombeiros não acredita que haja novas vítimas, já que não a informações de outros desaparecidos.
Veja também:
FOTOS: Desabamento destruiu parte do prédio
'Estadão ESPN': Alckmin lamenta acidente no ABC

Segundo os bombeiros, o corpo de Patrícia foi localizado no subsolo do prédio por volta das 19h30. O trabalho de remoção foi manual e durou cerca de uma hora. Acompanhando os trabalhos de resgate, os familiares da enfermeira se desesperaram ao saberem da confirmação da morte. Um parente reconheceu a vítima.
O Corpo de Bombeiros continuam os trabalhos no Edifício Senador, próximo ao Paço Municipal da cidade. Cerca de 20% do entulho gerado pelo desabamento ainda precisa ser removido do local, na Avenida Índico.
Uma crinça de 6 anos também morreu devido ao acidente e outras seis pessoas ficaram feridas, incluindo o pai da menor. Com cerca de 40 anos, o Edifício Senador tem consultórios médicos, escritórios e uma lanchonete no térreo, com um total de 74 salas.
Causas. O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, declarou pela manhã que o alvará de funcionamento do edifício estava em dia. A Defesa Civil do município descarta a hipótese de ter ocorrido uma explosão antes do desabamento. O Corpo de Bombeiros informou que as infiltrações encontradas no local foram provocadas pelo desabamento. / COM AGÊNCIA BRASIL
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 10 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








