Corpo do ex-jogador Sócrates é enterrado em Ribeirão Preto
Ídolo do Corinthians, ex-atleta estava internado deste a última quinta, 1º, em decorrência de uma infecção intestinal e não resistiu
SÃO PAULO - O corpo do ex-jogador Sócrates, de 57 anos, foi enterrado na tarde deste domingo, 4, no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. Ele morreu às 4h30 desta madrugada. Não foi realizado velório.
Veja também:
ESPECIAL - Relembre a trajetória
Sócrates lutou pela democracia no futebol e na política
Carreira dividida entre a bola e a Medicina
ANTERO GRECO - Injusto avaliá-lo como um qualquer
ARQUIVO - Sócrates poderia ter sido ídolo palmeirense. Foi ídolo de todos

O carro levando o caixão com o corpo deixou São Paulo por volta das 10 horas da manhã em direção à cidade do interior e foi acompanhado pelo irmão Raí e companheiros de longa data, como o comentarista de TV, e ex-jogador, Walter Casagrande.
Sócrate estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a noite de quinta-feira, 1º, em razão de uma infecção intestinal causada por bactéria. Sócrates, sua mulher e um amigo passaram mal após um almoço, no restaurante de um hotel em São Paulo. Essa era terceira internação do ex-jogador nos últimos quatro meses.
Neste último sábado, o ex-jogador havia apresentado uma leve melhora, mas o quadro se agravou durante a madrugada. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu em conseqüência de uma infecção generalizada. O ídolo corintiano estava sedado e respirava por aparelhos.
RECAÍDA
.
Sócrates deixa seis filhos. Foi internado pela primeira vez em 19 de agosto, com uma hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado de álcool. Foram nove dias hospitalizado. Em 5 de setembro, ele voltou a ser internado - desta vez, por mais 17 dias. Com o fígado comprometido por uma cirrose hepática, o ex-atleta - uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 - precisava de um transplante para voltar a ter vida normal.
* Matéria atualizada às 18h00
Vídeo: 'Minha agenda tem 10 segundos', brincava Sócrates
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 10 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
Programação da TV
-
28/05 Agora
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN -
29/05 06h00
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
29/05 15h45
Caja Laboral x Real Madrid
Basquete | Liga Espanhola
BandSports
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados











