Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Brasil
Início do conteúdo

Dilma propõe 'disputa do bem' com o tráfico nos morros do Rio

Ministra-chefe da Casa Civil insiste que para controlar violência é preciso investir em obras, além da polícia

29 de outubro de 2009 | 10h 41
Leonêncio Nossa - O Estado de S.Paulo

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira, 29, em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que o crime organizado "invadiu" os morros e favelas do Rio de Janeiro porque o Estado "fugiu" dessas áreas. "No Brasil, não se investia em favelas e bairros populares", afirmou a ministra, de acordo com informação divulgada pela Agência Brasil.

Veja também:

linkTarso quer explicação para material de segurança sem uso

linkUnião deve reconhecer sua responsabilidade no Rio, diz Lula

linkAlencar convida empresários para lutar contra violência no Rio

Dilma propôs uma "disputa do bem" com o tráfico para garantir a presença do Estado nas áreas com maiores índices de violência. "É possível que a gente dispute com o tráfico e façamos essa disputa do bem, que é, de fato, nossa presença efetiva, com a Polícia também, mas também com obras e serviços públicos de qualidade para a população."

A Agência Brasil divulgará, nesta manhã, o conteúdo de outros trechos da entrevista da ministra às emissoras que transmitem o Bom Dia, Ministro.




Siga o @estadao no Twitter

Vídeo descreve a construção do monotrilho da zona leste

  • Vídeo descreve a construção do monotrilho da zona leste
  • Tire suas dúvidas sobre intercâmbio
  • Balanço da Campus Party 2012
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix