Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > São Paulo
Início do conteúdo

'É vandalismo ou sabotagem', disse Alckmin sobre pane na CPTM

Governador descartou falha e mostrou fotos com objetos jogados no trilho perto da Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda; plataformas lotaram e circulação foi afetada por mais de cinco horas

04 de janeiro de 2013 | 14h 46
Mariana Lenharo

Veja também:
link Pane lota plataformas e prejudica circulação por mais de 5h na Linha 9
link Vídeo: plataformas lotadas na Linha 9
link Veja galeria de fotos

Governador mostra foto de onde teria ocorrido a falha - Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão
Governador mostra foto de onde teria ocorrido a falha
SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a falha ocorrida na Linha 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta sexta-feira, 4, foi resultado de sabotagem, e não queda de energia. A pane fez um trem parar na via perto da Estação Morumbi,  lotou plataformas e causou atraso na circulação das composições das 4h20 às 9h30. 

Alckmin mostrou uma série de fotos à imprensa, nas quais foram retratados pedaços de madeira e ferro em cima da linha do trem. "Vejam aqui: madeira, cabo de vassoura, tudo em cima da linha. Foi destruído o sistema. É óbvio que o trem, por segurança, para. Isso não é geração espontânea: ou é vandalismo ou sabotagem".


Ele disse ainda que o material foi jogado de cima da ponte do Morumbi sobre a linha 9. "Infelizmente, isso não foi ocasionado por falha nem do trem, nem do sistema, nem da rede elétrica." De acordo com Alckmin, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos fez um boletim de ocorrência e a Secretaria de Segurança Pública já está envolvida na investigação do caso.





Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o @estadao no Twitter

Polícia prende suspeitos de matar jovem na Virada Cultural

  • Polícia prende suspeitos de matar jovem na Virada Cultural
  • Casos de escalada de violência entre vizinhos não são raros, afirma psiquiatra
  • Veja imagens de incêndio em depósito de combustível no Rio

Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.