Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > São Paulo
Início do conteúdo

Justiça nega habeas corpus a Mizael e vigia envolvido na morte de Mércia

Policial aposentado e Evandro Silva tiveram prisão preventiva decretada no último dia 7

27 de dezembro de 2010 | 19h 26
Luciana Fadon Vicente - Central de Notícias

SÃO PAULO - O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta segunda-feira, 27, liminar que pedia habeas corpus para o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra da Silva. Com a decisão da desembargadora Angélica de Almeida da 12ª Câmara Criminal do TJ, os acusados pelo homicídio da advogada Mércia Nakashima, desaparecida em 23 de maio, tiveram a prisão preventiva mantida.

Em nota, o Tribunal de Justiça aponta que a decisão aconteceu após a desembargadora verificar novos fatos "envolvendo familiares da vítima e ameaças formuladas a testemunhas por terceira pessoa", que devem ser analisados.

Mizael e Evandro tiveram a prisão preventiva decretada no último dia 7, pelo juiz Leandro Bittencourt Cano, da Vara do Júri de Guarulhos. O advogado de Mizael, Samir Haddad, fez o pedido de revogação de prisão por meio de habeas corpus no dia 16 de dezembro.



Tópicos: Caso Mércia

Siga o @estadao no Twitter

Bastidores da imagem: O choro de Dilma na Comissão da Verdade

  • Bastidores da imagem: O choro de Dilma na Comissão da Verdade
  • CPI do Cachoeira avança pouco e, no futebol, torcedores paulistas sofrem muito
  • Repórter do "Estado" comenta vetos ao novo Código Florestal