Mau tempo dificulta buscas a monomotor desaparecido no Rio
Três pessoas estavam na aeronave, que ia de Minas ao Rio, e está desaparecida desde o dia 30 de dezembro
O mau tempo e as chuvas dificultam as buscas pelo monomotor que está desaparecido na região sul do Rio de Janeiro desde o dia 30 de dezembro. As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira, 7, segundo o Corpo de Bombeiros. As passageiras Irene Maria Barbosa e Elisa Barbosa Pereira e o piloto Antônio Pereira da Mata estavam a bordo da aeronave, que sumiu há mais de uma semana.
De acordo com o tenente-coronel Willian Vieira, do Comando de Bombeiros da região sul do estado, o mau tempo e as chuvas são as grandes dificuldades encontradas pelas equipes de busca. "Choveu muito na serra e existem algumas trilhas abertas. Nós estamos seguindo essas trilhas e abrindo outras para que possamos ter acesso a áreas mais remotas da Serra da Concórdia", afirmou
Segundo ele, "os bombeiros vão até o ponto mais alto da serra, onde há uma antena de radiotransmissão. Desse ponto, três equipes descem em cada direção fazendo um 'pente-fino', mas [o terreno] está muito escorregadio e tem muita lama".
O tenente-coronel disse ainda que uma aeronave do Corpo de Bombeiros, do tipo Esquilo, não conseguiu chegar à região onde ocorrem as buscas na manhã desta quarta por causa da baixa visibilidade na Serra das Araras, que impede a passagem do avião para o sul do Estado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na última segunda-feira, 5, pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo de Curitiba e começou as buscas com três equipes dos quartéis da região, que englobam Valença, Vassouras e Barra do Piraí, além do Grupamento Florestal de Magé. A Aeronáutica informou que no início da manhã duas aeronaves do Serviço de Salvamento Aéreo fizeram buscas na Serra da Concórdia, mas o serviço foi paralisado devido ao mau tempo.
O monomotor Bonanza BE 35 decolou no dia 30 de dezembro do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, e perdeu contato com a torre de controle quando sobrevoava a Serra da Concórdia.
Notícias relacionadas:
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 05 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 06 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
- 07 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 08 Marcos Valério é condenado mais uma vez, ...
- 09 Irã acusa Israel de planejar atentados ...
- 10 PT e PSB articulam aliança com aval de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados



.jpg)




