Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Brasil
Início do conteúdo

Ministério da Saúde enviará oito toneladas de medicamentos para MG

Força Aérea Brasileira (FAB) transportará parte do material para Belo Horizonte nesta noite

06 de janeiro de 2012 | 18h 56
estadão.com.br

SÃO PAULO - O Ministério da Saúde enviará para Minas Gerais cerca de oito toneladas de medicamentos e insumos estratégicos usados para prestar os primeiros socorros a vítimas de desastres, a partir desta sexta-feira, 6. O material será suficiente para atender a 60 mil pessoas em um mês.

Hoje, serão enviadas duas toneladas e as outras seis toneladas no sábado, 7. Os pacotes contém antibióticos, antiinflamatórios, antiparasitários, analgésicos, antitérmicos, anti-hipertensivos, ataduras, esparadrapos, luvas, máscaras, cateteres e seringas, entre outros materiais.

Uma aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) chegará à base aérea de Brasília, às 21h desta sexta-feira, 6, para transportar 2,5 toneladas de medicamentos e material de enfermagem para as vítimas das enchentes em Minas Gerais.

O material disponibilizado pelo Ministério da Saúde será enviado a Belo Horizonte. A decolagem da aeronave está prevista para ocorrer às 22h.

Cruz Vermelha. A Cruz Vermelha Brasileira está com suas equipes de prontidão para auxiliar as ações do governo nas regiões atingidas pelas enchentes, disse hoje o presidente da entidade, Walmir Moreira Serra, que se reuniu com o secretário nacional da Defesa Civil, Humberto Viana.

Walmir Serra declarou que está supervisionando e orientando as ações que a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro e de Minas Gerais fazem em parceria com a Defesa Civil. "As demais filiais e nossos voluntários, em todo o Brasil, estão de prontidão. Aguardamos orientação da Defesa Civil para levar assistência às populações atingidas, de acordo com as necessidades levantadas pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros e Exército", disse.

Com informações da Agência Brasil.



Tópicos: Chuva, Minas Gerais, FAB

Siga o @estadao no Twitter

Bastidores da imagem: O choro de Dilma na Comissão da Verdade

  • Bastidores da imagem: O choro de Dilma na Comissão da Verdade
  • CPI do Cachoeira avança pouco e, no futebol, torcedores paulistas sofrem muito
  • Repórter do "Estado" comenta vetos ao novo Código Florestal