Perfil da cantora Juliana de Aquino
Antes de as portas do avião Airbus da Air France se fecharem, a cantora Juliana Ferreira Braga de Aquino, de 29 anos, fez uma ligação para o pai, Benedito Aquino. Como fazia habitualmente ao viajar, avisou que, quando chegasse em Paris, ligaria novamente. Esta seria a segunda etapa da viagem de regresso da cantora para Stuttgart, cidade alemã em que vivia desde 2003, quando passou em testes para participar de musicais. Ela havia saído na manhã de domingo de Brasília, onde passava férias desde o dia 11, para pegar no Rio o voo da Air France. De Paris, ela seguiria para a Alemanha.

De acordo com o pai, Juliana estava animada. Com o fim das férias, ela se preparava para iniciar, em junho, um novo espetáculo musical na Alemanha. Solteira, vegetariana, Juliana revelava em sua página do Orkut hábitos simples de uma mulher de sua geração: assistia a seriados como Friends e ER, gostava de filmes como Ghost e integrava comunidades como Pequeno Príncipe, Brasília, Marisa Monte e Estouradores de Plástico Bolha.
Nesta segunda-feira, 1.º, logo depois de receber a notícia do desaparecimento do avião no qual Juliana havia embarcado, Benedito foi ao aeroporto de Brasília. Pela manhã, ele dizia ter esperanças de que o avião seria reencontrado. No fim da tarde, acompanhado da mulher e dois filhos, ele embarcou para o Rio. Assim como familiares de outros passageiros do avião, ele ficaria em um hotel reservado pela companhia aérea, onde teria acesso mais rápido a informações.
Antes do voo, seu ânimo já não era mais o mesmo. "Não tenho mais notícia nenhuma. A expectativa é que, no Rio, o acesso a informação seja facilitado", contou. Um dos irmãos de Juliana, Luís Augusto, afirmou que a família falaria somente quando chegasse ao Rio, ao lado de parentes e amigos de outros passageiros.
Notícias relacionadas:
- Funcionários da Air France irão fazer greve por 4 dias
- Correção: Avião de voo Paris-SP retorna por problemas
- Voo de Paris para São Paulo retorna para aeroporto por problemas técnicos
- Avião de voo Paris-SP retorna por problemas técnicos
- Voo 447: Entrave burocrático atrasa repatriamento de corpos de vítimas
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 09 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 10 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








