Plenário do STF vai analisar caso Sean Goldman; ainda não há data prevista
Ministros vão decidir se liminar que determinou entrega do menino ao pai nos EUA é válida
SÃO PAULO - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, 29, levar ao Plenário da Corte o julgamento dos processos do caso do menino Sean Goldman. Ainda não há data prevista para o julgamento.
Veja também:
‘Sean nunca pergunta do Brasil’, diz pai
Governo quer garantir visita de avó a Sean

Silvana Bianchi, avó do menino, solicita nos pedidos de habeas corpus que seja suspensa decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que determinou a entrega de Sean ao seu pai biológico, David Goldman, que mora dos Estados Unidos. Ela quer que o menino seja ouvido sobre sua vontade de ficar no Brasil, com sua família brasileira.
Em dezembro de 2009, o relator do habeas corpus, ministro Marco Aurélio, concedeu liminar para suspender a decisão do TRF-2. A decisão, contudo, foi reformada pelo então presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, que, ao analisar dois mandados de segurança, dias depois, suspendeu a decisão do ministro Marco Aurélio.
O caso. Sean foi trazido pela mãe, Bruna Bianchi, em 2004 para o Brasil para visitar a avó e eles nunca mais voltaram aos EUA. Após a decisão do STF, em 2009, o menino voltou com o pai para New Jersey, onde vive desde então. Silvana Bianchi, a avó do menino, diz que o pai não permite visitas ao neto.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 Governo já discute redução de superávit ...
- 07 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Empreendedores criam software que ajuda ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








