Rebelião na Fundação Casa de Itaquera deixa 10 feridos
Tentativa de fuga frustrada de dez internos culminou em confronto entre adolescentes e funcionários
Internos da Fundação Casa tentaram fugir da Unidade Itaquera, localizada na rua do Contorno, sem número, no final da manhã desta quinta-feira, 11. Como eles não conseguiram fugir, atacaram os funcionários da unidade, mas foram controlados pelo próprio Grupo de Apoio da Fundação, segundo informa a assessoria da entidade.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 11h e ficou fora da unidade para fazer a segurança externa. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação, a unidade tem capacidade para 130 internos e está no momento com 120.
A entidade ainda não tem informações sobre feridos. Por volta das 12h50, o Grupo e Apoio ainda fazia a revista dos internos em busca de pedaços de madeira e objetos cortantes. A Polícia Militar informou que os rebelados chegaram a fazer alguns monitores reféns.
Notícia atualizada às 16h07.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 10 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








