Suspeito de matar brasileira em boate na Suíça fugiu para Cuba
Autoridades suíças pedem que governo de Cuba prenda o suspeito e o entregue para ser interrogado
A Justiça da Basileia anuncia que o principal suspeito de ter matado uma brasileira em um night clube na cidade suíça conseguiu fugir para Cuba. As autoridades suíças pediram que o governo de Havana prenda o suspeito e o entregue para ser interrogado.
Na madrugada entre sexta-feira e sábado, a brasileira, cujo nome não foi revelado, foi espancada até a morte na Basileia. A vítima trabalhava em um bar conhecido por seus serviços de acompanhantes brasileiras. Segundo os donos do estabelecimento, ela foi vista pela última vez com um dos clientes do estabelecimento às 2 da manhã de sábado.
Mas no final da tarde do sábado, ela foi encontrada espancada e morta em seu quarto, no primeiro andar do bar e que também servia como seu apartamento para onde levava os clientes.
Segundo Peter Gill, comissário do Ministério Público da Basileia, o suspeito é um cubano de 36 anos. "Vamos pedir, por meios diplomáticos, que o suspeito seja preso em Cuba", disse Gill.
Por razões táticas, as autoridades se recusam a dar maiores detalhes sobre o crime. Funcionários do bar onde trabalhava a brasileira revelaram que o cubano vive na Suíça e que é casado também no país.
Segundo Gill, o caso ocorreu dentro do Brasil Bar Novo Help, na Basileia. A brasileira trabalhava no bar como "animadora". Ela tinha 45 anos, estava casada com um suíço e tinha um filho no Brasil e outro na Suíça.
Não há ainda uma definição sobre o destino do corpo da brasileira. Um de seus filhos chega na terça à Basileia, vindo do Brasil.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








