Bancários da Nossa Caixa param para advertir BB
Cerca de 400 bancários e 600 terceirizados paralisaram hoje as atividades no Centro de Processamento de Dados (CPD) da Nossa Caixa, na Casa Verde, zona norte de São Paulo. Segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o Complexo Marambaia amanheceu com os serviços suspensos, como forma de advertir o Banco do Brasil (BB) sobre a falta de transparência no processo de incorporação da Nossa Caixa.
Dois dirigentes sindicais foram presos durante os protestos. Segundo o sindicato, os planos para o CPD não aparecem em nenhum documento do BB e não há garantia de vagas para os funcionários do setor. Os trabalhadores reivindicam uma proposta que garanta vagas e direitos após a fusão.
A paralisação no local, prevista para ser de meio período, pode se estender por 24 horas. A decisão será tomada por assembleia dos funcionários. Em razão da falta de sistema, os serviços nas agências podem ser prejudicados, alertou o sindicato. Na semana que vem, funcionários de todos os setores da Nossa Caixa devem discutir uma greve geral.
Notícias relacionadas:
- Greve: chega a 12 número de bombeiros presos em Bangu 1
- Termina a greve dos policiais militares na Bahia
- PMs em greve na BA desocupam prédio da Assembleia Legislativa em Salvador
- Bombeiro pego em conversas telefônicas é preso ao desembarcar no Rio
- Motoristas e cobradores prometem greve de ônibus em SP no próximo dia 13
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 19:44 Preço-teto para energia de leilão A-3 é ...
- 19:25 Partidos gregos assinam compromisso ...
- 18:39 França está confiante sobre a venda do ...
- 18:31 Brasil ‘provavelmente’ escolherá ...
- 18:19 Bancos de investimento do Brasil ...
- 18:14 Inadimplência em financiamento de ...
- 17:57 Fecomercio-RJ: busca por eletros é a ...
- 17:56 Cade define nova sede e mudança pode ...
- 17:41 Dólar sobe 0,38%, com Grécia e dados dos ...
- 17:27 Peru pode comprar 10 Super Tucanos da ...









